sexta-feira, 25 de março de 2011

Cavaleiros do Zodiaco 5

Ikki de Fênix




     Finalmente estou postando aquele que é meu personagem favorito da série Cavaleiros do Zodiaco.

     Ikki sem duvida é o melhor personagem de todos. Foi bem divertido fazer essa pintura, ja que a armadura de fênix é uma das poucas armaduras que tem diversos tons e cores. 

     Semana que vem postarei um cavaleiro especial e então farei uma breve pausa das pinturas dos Cavaleiros do Zodiaco e começarei a postar outras.

     Espero que tenham gostado. Até a próxima.

terça-feira, 22 de março de 2011

X-Wing no Photoshop

Nave X-Wing



     Hoje estou postando um desenho feito a mão, com pintura do photoshop. Basicamente era outro trabalho.

     Não sou perito em pintura digital, mas conforme vou fazendo outros trabalhos eles vão melhorando. Essa nave do filme Star Wars (classe X-Wing) foi bem no começo; quando eu ainda estava aprendendo a fazer pinturas no photoshop.

     Espero que gostem. Até o próximo post.

sexta-feira, 18 de março de 2011

Cavaleiros do Zodiaco 4

Shun de Andrômeda



     Mais um post com uma pintura digital e um cavaleiro de bronze. Espero que curtam e até o próximo post.

segunda-feira, 14 de março de 2011

Atualidades - Japão e a Ignorância Humana

     O post de hoje será um pouco diferente dos demais. Tratarei de um assunto sério e intrigante. Quero deixar claro que tudo dito aqui é apenas minha opinião e acho importante compartilhar com as pessoas; assim poderei saber a opinião dos outros e até mesmo compreender outros pontos de vista.

     Nos ultimos meses estamos testemunhando o verdadeiro poder do planeta em que vivemos. A natureza finalmente se rebelando contra aqueles que vem faltando com respeito a ela. É dificil dizer se tudo isso é consequencia de tudo o que fizemos após milhares e milhares de anos, ou até mesmo punição.

     O fato é que certas coisas são ditas (e feitas) pelas pessoas; e certas coisas não são exatamente comportamentos de um ser humano normal. Antes de dizer o que ouvi de pessoas enquanto estava na fila de um supermercado, vou comentar sobre os ultimos acontecimentos.

     Na ultima sexta-feira, o Japão foi vitima de um terremoto de magnitude 8,9 na escala Richter, criando assim o tsunami que devastou varias cidades da costa japonesa e fez com que usinas nucleares do país entrassem em pane.

     Pois bem, um dia inteiro cometando-se apenas esse assunto, o mundo inteiro ficou chocado com o ocorrido. Vimos, novamente, o quanto somos pequenos diante da natureza (todos devem se lembrar da chuvas que assolaram diversas cidades do Brasil no começo deste ano).

     Na mesma sexta-feira, estava em um supermercado, esperando na fila dos caixas, quando ouvi um comentário, um tanto desagradável, de uma pessoa dirigindo-se a outra; perguntando se esta sabia sobre o acontecido no Japão. A segunda pessoa confirmou e concluiu: "Mas eles só pensam em trabalho. São tão gananciosos. Eles  não tem religião não é; eles cultuam imagens..."

     Enfim, prefiri não terminar de ouvir as palavras da pessoa. E é aqui que venho expôr minha opinião sobre o que ouvi. 

     Vamos analisar a situação; pessoas estão sofrendo com essas catastrofes e pessoas fazem esse tipo de comentário ?????

     Acho que antes de mais nada, se não conhecemos sobre outros povos, outras culturas; não temos que fazer nenhum tipo de comentário. Essa pessoa (vejam bem, isso na minha opinião) é uma completa ignorante. Se ela realmente soubesse realmente algo sobre aquele povo, dificilmente teria dito isso. Independente da religião ou fé que seguem, eles são seres humanos. E nenhum ser humano merece passar por isso. E as pessoas se esquecem também do sofrimento que pessoas no mundo inteiro passam. Seja do outro lado do mundo quanto aqui mesmo em nosso país. Eu simplesmente não entendo como há pessoas capazes de dizer algo tão cruél e insensato.

     Bom, não vou entrar no merito religioso, pois religião é como um time de futebol; cada um tem o seu e merece respeito por isso. Fui criado conforme as diretrizes de uma delas, mas não sou um ávido religioso. Sou sim alguem que acredita em Deus; que existe o bem e o mal no mundo inteiro; e que somos responsáveis por tudo o que fazemos. No entanto, sempre me fascinei com os conceitos de outras religiões e sempre as respeitei muito; portanto, sinto que o comentatio feito por essa pessoa foi simplesmente ridiculo.

     Agora, o que podemos fazer em relação aos diversos alertas que a natureza nos dá ?
Sinceramente, não sei.  Dizer que devemos fazer isso e aquilo seria hipocrisia da minha parte. Sigo minha vida conforme posso; estudo, aprendo, vivo. Mas talvez, devessemos mostrar mais respeito perante um poder grandioso e tão bondoso (pois, do contrario, não viveriamos no mundo em que vivemos). Somos seres pequenos num universo tão gigante.
 
     Para finalizar, peço desculpas se alguem se sentir ofendido com este post, mas achei necessário mostrar a todos miha opinião. A todos aqueles que acharem interessante cliquem no jóinha do Facebook, logo abaixo deste texto; e àqueles que quiserem dizer algo sobre este texto, por favor comentem ou me procurem também no Facebook.

     Vida longa e próspera a todos, obrigado !

sexta-feira, 11 de março de 2011

Cavaleiros do Zodiaco 3

Hyoga de Cisne


     É hora do Hyoga dar as caras. Ele foi um pouco complicado de fazer pq eu demorei pra achar um tom de azul bem claro. No final tudo deu certo e o resultado, mais uma vez, ficou bem interessante.

quarta-feira, 9 de março de 2011

X-Men: Primeira Classe e a Crise de Misseis Cubanos

Pôster do filme X-Men: Primeira Classe


     Durante a Guerra Fria a humanidade presenciou dias perturbadores, dias de desconfiança (nunca se sabia aonde haveria um socialista, que sempre são tratados como criminosos no mundo capitalista). A paranóia imperava no mundo graças a guerra ideológica, politica e social de dois países (os Estados Unidos e a União Soviética). No inicio da década de 1960 tudo indicava que uma possivel Guerra Nuclear iria estourar e nada poderia impedir isso.

     É nesse contexto que o filme X-Men: Primeira Classe estará inserido. Além de mostrar o primeiro encontro entre Charles Xavier (o Professor X) e Erik Lensherr (o Magneto), veremos a criação dos X-Men; diversos personagens como Fera, Mística e Destrutor (o irmão de Ciclope) estarão presentes. Os vilões deste filme serão os líderes do Clube do Inferno, encabeçado por Sebastian Shaw e Emma Frost, além de contar com a presença de Azazel (o pai de Noturno).

     No entanto, este filme de puro entretenimento também tratara de um momento histórico interessantissimo: A Crise de Misseis Cubanos.

     Esse ponto da história é muito interessante, então, como um amante de história, decidi falar um pouco sobre o assunto.

     No dia 15 de Outubro de 1962, um avião de espionagem norte-americano fotografou imagens de bases de misseis soviéticos sendo instalados em Cuba. Sendo assim, o presidente John Kennedy, dois dias depois, reuniu um comitê seleto de auxiliares (comandados pelo irmão Robert) e mesmo apostando em uma solução moderada e consistente, autorizou uma mobilização de toda a Marinha, Força Aérea e fuzileiros navais.

     Durante os treze dias que se seguiram houveram discussões, reuniões secretas, e acontecimentos que poderiam terminar em guerra.

     Mas na noite do dia 23, a Casa Branca recebia uma mensagem escrita e redigita diretamente pelo soberano da URSS, Nikita Kruschev. O conteúdo da carta é incerto, no entanto muito se expecula sobre ela. Alguns dizem (e provavelmente seja essa a versão real) que a carta continha dois pedidos em troca da retirada dos misseis nucleares de Cuba: 1) não haveriam mais ataques a Cuba; 2) fim do embargo norte-americano à ilha (o que impedia Cuba de exportar seus produtos aos EUA; entre outras coisas)

      Enfim, dia 28 de Outubro de 1962, um acordo entre Kennedy e Kruschev foi anunciado. O soberano da URSS cedeu e concordou em não continuar com as bases de misseis em Cuba. Já Kennedy, prometeu que não iria mais atacar ou invadir Cuba e terminar com o bloqueio à ilha. Ironicamente o embargo continua em vigor até hoje.

     Um excelente filme que mostra, perfeitamente,  toda essa tensão entre os mundos capitalista e socialista é o filme estrelado por Kevin Costner, "Treze Dias que Abalaram o Mundo".

     Espero que tenham gostado deste post, e enquanto não lançam o filme dos X-Men, vocês podem ver o teaser trailer do filme. E eu recomendo que todos assistam o filme "Treze Dias que Abalaram o Mundo"; vejam também o trailer logo abaixo.










quinta-feira, 3 de março de 2011

Cavaleiros do Zodiaco 2

Shiryu de Dragão



     Bom, estou postando mais um cavaleiro de bronze e sua armadura, pintados digitalmente no photoshop.
Dessa vez, é Shiryu de Dragão o escolhido para mostrar meu passatempo.

     Espero que curtam. Até o próximo post.

A Origem – Sonhando Acordado



     Neste post, irei fazer uma análise sobre este filme; portanto, para aqueles que não o assistiram, recomendo que não leiam, pois apresentarei acontecimentos da trama (spoilers). Para os que viram, espero que curtam esta análise.

     “Inception”, traduzido como “A Origem”, é um filme do cineasta Christopher Nolan, diretor de vários filmes excelentes, como: Amnésia, Batman Begins, O Grande Truque e O Cavaleiro das Trevas.

     Há 10 anos, Nolan começou a criar o universo de A Origem. Imaginou um filme onde toda a trama se passaria, principalmente, no “mundo dos sonhos”. Sem dúvida alguma, o diretor foi altamente influenciado pelo filme “Matrix”, lançado no ano de 1999; onde humanos são colocados em uma realidade virtual (a Matrix) pelas máquinas que estavam dominando o mundo. No entanto, a idéia de Nolan era fazer um universo menos apocalíptico e mais realista.

     Começou assim o mundo dos sonhos de Nolan; onde haveria pessoas que criariam esses mundos (os arquitetos), os ladrões de idéias (os extratores), espionagem industrial; e conceitos que deixariam (e deixaram) espectadores de cabelos em pé.

     E o que me deixou mais envolvido com o filme foi o seguinte: existem os extratores de segredos dos sonhos no universo de A Origem; no entanto, tudo o que a equipe de Dom Cobb (interpretado por Leonardo DiCaprio) quer é exatamente o contrario. Eles não querem extrair, mas sim, inserir (Inception = Inserção) uma idéia. Conceito, na minha opinião, simplesmente fantástico.

     No entanto, esse filme foi bem controverso. Tinham aqueles que diziam que era excelente, e também tinham aqueles que odiaram o filme. Particularmente, achei o filme sensacional. Assisti 2 vezes no cinema e, se na primeira o filme já havia me impressionado e muito, na segunda não houve duvida alguma sobre conceitos ou certos pontos que o filme, aparentemente, deixa em aberto.

     Talvez o conceito mais complicado foi o do sonho dentro de sonho (e, ainda por cima compartilhado por outras pessoas). Para os que não sabem,  existe um equipamento que possibilita várias pessoas compartilharem os sonhos. Os arquitetos criam esse mundo dos sonhos, e certa pessoa o preenche com seu subconsciente. Os que desejam entrar no sonho e desvendar o subconsciente dessa pessoa, usam esse equipamento para entrarem nesse sonho com seu consciente. Difícil ??

     Serei mais simples: Imaginem o caos (sonho); agora o equipamento que é usado na trama faz com que o caos seja preenchido (com o subconsciente de uma única pessoa) e controlado (pelo consciente de várias pessoas).

     Pois bem, tudo deu certo. A equipe conseguiu fazer seu serviço, a inserção foi um sucesso e agora Cobb pode voltar para casa e para seus filhos. E agora entra o ponto crucial.

     Como visto no filme, Cobb fez uma inserção na esposa Mal (interpretada por Marion Coutilard) quando estavam presos no mais profundo do subconsciente (o limbo), e só criando em sua esposa a idéia de que aquele mundo não era o real, poderiam sair de lá. No entanto, uma idéia é o vírus mais resistente e pode se apoderar da pessoa tornando-a completamente diferente ou destruindo-a. Isso de fato aconteceu, e sua esposa, mesmo no mundo real, cometeu suicídio, pensando que aquele não era o mundo real.

     Chegando em casa, Cobb,  antes de ver seus filhos, rola seu peão (o totem, objeto que possibilita a cada pessoa, diferenciar sonho de mundo real). Se ele continuasse girando ele estaria ainda em um sonho; se parasse, ele estaria no mundo real.

     Então, Nolan fez o que deixou muitos expectadores impressionados, e outros, muito irritados. Nós não vimos se o peão para de girar e cai, ou continua girando.

     Para mim, foi uma jogada excelente, pois o diretor fez uma inserção na mente de cada um de nós. Mas não uma inserção de uma idéia, mas de uma pergunta: Cobb está ou não  realidade ?  Ou, será que essa pergunta não importa ?
     Para mim, acredito fielmente que ele está no mundo real; pelo fato de no sonho ele estar com a aliança de casado no dedo, enquanto no mundo real não; e no mundo real, ele está sem aliança.

     Mas o interessante (e é o que realmente quero mostrar com esta análise), foi como Nolan criou uma intima ligação entre real e ilusão.Depois de ver o filme dezenas de vezes, percebi que podemos considerar que cada personagem é uma parte do subconsciente do próprio Cobb.
Ariadne é a personificação do ego de Cobb; o pai de Mal, pode ser considerado como seu desejo de liberdade; Arthur é a razão; Eames (como ele mesmo diz) é a imaginação, Saito pode ser também outro pedaço da liberdade (mais precisamente, o atalho para essa liberdade).

     É claro que todos podem dizer que essas são provas de que ele está sonhando, no entanto, todos nós temos contra-pontos e pessoas que podem ser a personificação de nossas emoções mais profundas, guardadas no subconsciente de cada um. E o mais importante: Cobb deixou que seus traumas, tristezas, fúria e ódio (por ser o responsável pela inserção que destruiu sua esposa) fossem embora após Ariadne dar um tiro em Mal. Será que Ariadne também não foi responsável por uma inserção ? Uma inserção capaz de libertar Cobb ?

     No fim, Dom conseguiu superar tudo o que havia acontecido no passado e conseguiu voltar para casa e para seus filhos.



     Espero que tenham gostado desta análise. Logo postarei mais análises de filmes.




(Todos os direitos reservados a Warner Bros. Pictures e ao diretor Christopher Nolan)

terça-feira, 1 de março de 2011

Música - Foo Fighters

Novo Álbum do Foo Fighters  -  Wasting Light


     Sou grande fã do Foo Fighters. Suas músicas são inspiradoras, com um som perfeito, com uma letra perfeita. Grandes sucessos foram lançados por essa banda.

     Dave Grohl, logo depois de fazer o primeiro álbum do Foo Fighters (tocando todos os instrumentos das músicas, feito na garagem de sua casa), decidiu criar de fato a banda.

     Agora, 16 anos depois de ser lançado o primeiro CD, com seus atuais integrantes: Dave Grohl (vocal e guitarra), Nate Mendel (baixo), Taylor Hawkins (bateria) e Chris Shiflett (guitarra); com participações de Pat Smear (antigo guitarrista da banda) e de Krist Novoselic (baixista da antiga banda em que Grohl era baterista, o Nirvana); lançam o seu mais novo CD, "Wasting Light", que estará a venda a partir de 12 de abril.

Aqui está a lista de faixas oficial do álbum:
01. "Bridge Burning"
02. "Rope"
03. "Dear Rosemary"
04. "White Limo"
05. "Arlandria"
06. "These Days"
07. "Back & Forth"
08. "A Matter Of Time"
09. "Miss The Misery"
10. "I Should Have Known"
11. "Walk"

     Aqui está também uma das novas músicas, "Rope", divulgada gratuitamente pela banda. Aproveitem a música.