quinta-feira, 14 de julho de 2011

A Batalha do Apocalipse - Resenha

Capa do livro "A Batalha do Apocalipse" - Editora Verus



     E se o destino do nosso mundo fosse decidido numa batalha épica entre duas facções de anjos ?  E se tudo isso acontecesse no famoso Apocalipse ?  E se no decorrer desta história a saga de um herói fosse criada ?

     São essas as perguntas que EU acredito que o autor do livro, Eduardo Spohr, tenha se feito ao ter a idéia de escrever um livro. Desde a primeira vez que ouvi falar nesse livro me interessei muito. Antes de mais nada, devemos lembrar que esse é um romance, com pano de fundo os anjos e várias referências religiosas, mas não é um livro sobre religião. Essa é uma aventura, e deve ser tratada como tal.

     O livro conta a história de Ablon, um anjo que foi renegado da ordem por ser contra os ideais e as atitudes do maligno Arcanjo Miguel (líder supremo de todos os anjos). Depois de ser expulso do reino dos céus, Ablon, O Primeiro General (líder dos querubins), é jogado na Terra, onde é obrigado a viver com os humanos, até o momento em que o Dia do Juízo Final ocorra e ele possa enfrentar seus inimigos.

     O interessante do livro não são apenas as batalhas épicas entre os anjos malignos e os heróis; mas o universo riquissimo em termos de história e detalhes. Durante o livro, o personagem principal passa pela Babilônia, pela China, pelo Império Romano, pelos reinos medievais da Inglaterra; além de vivenciar os tempos atuais onde o mundo entrou em choque graças as superpotências que foram surgindo.

     Personagens com profundidade e alma tornam a leitura muito mais atrativa, além de conseguir criar uma ligação entre leitor e livro. Particularmente gosto do rei da caída Atlântida, Orion; e do arcanjo Gabriel. São personagens que desde sua primeira aparição me fascinaram e me intrigaram.

     O diferencial desse livro está não só nos personagens principais (Ablon e Shamira, a feiticeira humana); mas em tudo. Respeito muito o trabalho do grande Edu Spohr justamente por ter criado um universo interessantissimo, além de colocar situações intrigantes: como o fato de um amigo ajudar o outro numa situação certa de morte, mesmo o primeiro estando do lado maligno e o outro não.

     E não há nada melhor que uma batalha épica no final, como todo bom livro de aventura traz.

     Recomendo muito este livro e espero que tenham gostado desta pequena resenha.
Se quiserem conhecer mais sobre o autor acessem o site:  http://filosofianerd.blogspot.com/


e vejam uma prévia do futuro romance "Os Filhos do Éden - Herdeiros da Atlântida" (um spin-off de A Batalha do Apocalipse).

Mais sobre o livro no site:  www.abatalhadoapocalipse.com

E como prometido, o devianART de Harald Stricker:
http://android-hs.deviantart.com/





(Todos os direitos reservados)

Nenhum comentário:

Postar um comentário